terça-feira, 1 de março de 2011

Ajudar

SEMPRE É BOM AJUDAR...

Você já perguntou a alguém em que pode ajudar ela?
Uma vida que agrada a Deus não significa apenas ir à igreja ou tentar ser o bom samaritano da vez. A vida que agrada ao Senhor é aquela que brota de um coração que tem fé. No texto bíblico de Amós, o profeta está chamando a atenção daqueles que se diziam filhos de Deus, mas, na sua vida diária, não demonstravam isso. O nosso Deus é justo e aprecia a justiça. Ele não quer que as pessoas, honestas sejam maltratadas. Ele não tolera o suborno e quer que os pobres sejam respeitados e ajudados.
O profeta Amós estava convocando o povo para que se arrependesse dos seus pecados e levasse uma vida diferente. Deus também nos convoca para o arrependimento e nos desafia a levar uma vida de amor temor a ele. Às vezes, as pessoas necessitadas estão bem perto de nós – familiares, amigos, vizinhos, pessoas da igreja, simples conhecidos – e fazemos de conta que não as enxergamos. Essa não é a atitude que Deus espera de nós. Ele quer que demonstremos amor amparando pessoas que necessitam de ajuda.
Por quantas pessoas passamos no dia a dia, pessoas que necessitam de ajuda, e deixamos a oportunidade de expressar o amor pelo próximo passar. Pessoas que precisam conversar, de dar um oi, ganhar um copo de água, almoçar com alguém, precisam se vestir, coisas que nos podemos arrumar.
Certa vez eu estava com uma camisa escrita assim na frente “POSSO AJUDAR” e um hippie (Adão) me parou e disse que eu poderia ajudar sim, arrumando um prato de comida pra ele, nesse dia estava tenso não tinha um trocado na carteira, só tinha o cartão de passe, mas disse que quando visse ele e tivesse o ajudaria, bem uma semana depois vi vendendo alguns objetos na praça era mais ou menos umas 18:30h fui ate ele e perguntei se já havia jantado e ele informou que não, que não havia vendido nada, então arrumei um jantar pra ele, o interessante que depois perguntei se ele se lembrava de mim, o mesmo disse que não, o lembrei da camisa... Começamos a rir ai que caiu a ficha, viramos amigos e sempre que posso ou sempre que ele esta em Colatina conversamos e trocamos algumas idéias, ele disse uma frase que sempre me marca: “Warley se todo cristão vivesse o que fala muita coisa já estaria mudado nesse mundo”.     
Olhe ao seu redor. Ajude as pessoas que precisam. Socorra os pobres lembrando-se do amor que Deus tem por eles. Trabalhe em favor da justiça que agrada a Deus.
“Eu sei da muitas maldades e dos graves pecados que vocês cometem. Vocês maltratam as pessoas honestas, aceitam dinheiro para torcer a justiça e não respeitam o direito dos pobres.” (Amós 5:12)

FIQUEM FIRMES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...